Dia 05/03/11 estaremos visitando o Salto Yucumã:
O Salto do Yucumã ou Grande Salto Moconã se encontra localizados ao sudeste do departamento San Pedro,no município de El Soberbio, Misiones, Argentina e na cidade de Derrubadas, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil.
Em idioma guaraní Moconá significa "que todo o engule". Os saltos se dão ao longo de 1.800 metros e atingem uma altura de até 20 metros.
De relevo acidentado, sulcada por numerosos cursos de rios e ribeiros e coberta por uma importante massa arborizada, os Saltos do Moconá (lado Argentino) oferecem mais de cem alternativas para viver a natureza. Realizam-se travessias em 4x4; atividades de sobrevivência em plena selva; Turismo de Estadia com cavalgadas, caminatas, passeios em jeep, canotaje e o melhor serviço artesanal e caseiro; também Rafting, uma aventura sem comparação no meio das galerias da selva pelos rápidos dos ribeiros.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Manual do Garupa
Confira abaixo algumas dicas úteis que o garupa deve seguir:
1. Zelar para que a moto esteja sempre limpa e livre de manchas;
2. Manter toda a parte (Cromada) da moto impecavelmente brilhando;
3. Nunca gritar no ouvido do piloto, mesmo em situações de perigo;
4. Patrocinar o lanche do piloto nas paradas para descanso;
5. Segurar o capacete do piloto, quando este solicitar, aproveitando
para limpar a viseira;
6. Ajudar o piloto a vestir a jaqueta ou a capa de chuva;garupa
7. Manter engraxada e sempre brilhando as botas do piloto;
8. Nas hospedagens, esvaziar os alforges e carregar toda a bagagem;
9. Manter lubrificada a corrente da moto;
10. O piloto desejando estacionar a moto no descanso central, o garupa
deverá puxa-la por trás, para que o piloto faça o mínimo de esforço;
11. Jamais tecer comentários dizendo que o banco do garupa é
desconfortável e dói o bumbum;
12. Nos eventos, nunca comprar “souvenir”grande ou pesado, para não
ocupar espaços na moto que devem ser reservados para os objetos
adquiridos pelo piloto;
13. Em trânsito, jamais incomodar o piloto dizendo que quer ir ao
banheiro;
14. A cada quilograma de acessórios novos que o piloto instalar na
moto, a garupa deverá perder o equivalente em peso corporal,
para compensar;
15. Fazer a função da marcha ré puxando a moto pra trás, sem deixar
o piloto fazer esforço.
16. Estar ciente de que três ou mais garupas reunidos, cochichando,
será considerado motim.
terça-feira, 30 de março de 2010
sábado, 27 de março de 2010
quarta-feira, 24 de março de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)